Destaques Educação Últimas Notícias

Decreto normatiza volta às aulas nas redes pública e particular de ensino em Petrópolis

A Prefeitura publicou decreto normatizando o ano letivo das redes pública e particular de educação. Na rede particular, as aulas presenciais estão autorizadas para alunos maiores de 12 anos a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Crianças de 5 a 11 anos poderão ter aulas remotas na rede privada já a partir do dia 7, com previsão de retorno presencial a partir do dia 14. Na rede municipal de ensino, as aulas presenciais também estão previstas a partir do dia 14 de fevereiro para todos os alunos. Todas as medidas foram recomendadas pelo Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19.

A volta às aulas presenciais para alunos acima de 12 anos (nas redes municipal e particular) foi permitida por haver segurança sanitária, uma vez que este público já se imunizou com pelo menos uma dose ou a dose única da vacina contra a covid.

No caso de alunos de 5 a 11 anos, o retorno presencial será condicionado ao quadro epidemiológico do município, uma vez que a campanha de vacinação para este público está em andamento em todo o país e a sua conclusão depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 se reunirá na terça-feira, dia 8, para analisar e deliberar sobre a questão.

Comprovante de vacinação

O decreto também estipula que todos os profissionais da Educação e os alunos deverão apresentar a carteira de vacinação comprovando que estão com a imunização contra a Covid-19 de acordo com o calendário vacinal do município.

Números da vacinação

Até o momento, mais de 6 mil crianças entre 5 e 11 anos tomaram a primeira dose do imunizante, em um público-alvo que ultrapassa 26 mil. O adiamento para esta faixa etária tem por finalidade garantir que o maior número possível de crianças esteja pelo menos com uma dose de proteção contra o novo Coronavírus.

Como funcionará a volta às aulas na rede particular

– Alunos de 5 a 11 anos:

Aulas remotas permitidas a partir de 7 de fevereiro;
Aulas presenciais previstas para retorno no dia 14 de fevereiro, dependendo do quadro epidemiológico;

– Alunos acima de 12 anos:

Aulas presenciais autorizadas para o dia 7 de fevereiro

Como funcionará na rede municipal:

Aulas presenciais previstas para o dia 14 de fevereiro.

Related posts

CFM recorre ao STF para derrubar decisão que autoriza assistolia fetal

admin

Brasil aproveita jogo com a Bolívia em La Paz para fazer experiências

admin

Eleições 2020: termina em maio prazo para eleitor regularizar título

admin

Deixe um comentário