Cidade Destaques Últimas Notícias

Decretos de combate ao coronavírus são estendidos até o dia 24 de maio

Todos os decretos municipais que têm como objetivo o combate ao coronavírus foram estendidos até o dia 24 de maio. A medida foi tomada pelo prefeito Bernardo Rossi após ouvir a recomendação de diretores de hospitais e especialistas, para evitar mais mortes e um colapso no sistema de saúde, já que os casos da doença têm crescido no município.

A situação vem sendo analisada a cada dia. Após a avaliação da equipe do governo e especialistas, uma nova prorrogação ou até mesmo medidas mais restritivas também não estão descartadas. Todas as ações serão tomadas de acordo com a curva da doença na cidade.

Os decretos atuais terminariam nesta segunda-feira (11.05). Com a prorrogação continuam válidos os decretos que determinam: a proibição de eventos com aglomeração de pessoas; a suspensão das aulas nas unidades escolares; o fechamento de academias, clubes, cinemas, teatro, parques e pontos turísticos; a restrição ao funcionamento de restaurantes (que podem atender com delivery) e bares; a circulação de ônibus e vans vindos de outros municípios; o uso de máscaras pela população; entre outras medidas adotadas desde 13 de março.

O comércio de serviços não essenciais continua com as portas fechadas e podem atender apenas no sistema de entregas. Esta medida não inclui mercados, farmácias, lojas de produtos veterinários e ração, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, lojas de materiais hospitalares e serviços de saúde. Também podem funcionar os materiais de construção.

Related posts

FAB leva 1,9 tonelada de equipamentos para São Gabriel da Cachoeira

admin

Sesc RJ inaugura Centro Cultural no Quitandinha e registra mais um marco na história do icônico palácio de Petrópolis

admin

Lei de Petrópolis que proíbe uso de copos descartáveis em grandes eventos serve de exemplo para o estado

admin

Deixe um comentário