Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria Nacional de Defesa Civil realizaram nesta segunda-feira (07/04) vistorias nas principais regiões atingidas pelas chuvas do fim de semana. A vista acontece após o reconhecimento do Governo Federal da situação de emergência decretada pela Prefeitura no sábado (05/04).
“As primeiras ações foram o atendimento às famílias, depois a limpeza e desobstrução das vias atingidas pelas chuvas para restabelecimento da normalidade da cidade. Agora iniciamos a etapa de elaboração de projetos para a realização das obras e contamos com o apoio do Governo Federal para a realização dessas intervenções”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Três locais já foram definidos para receber obras emergenciais. A Rua Rio Grande do Sul, no Quitandinha, terá recuperação de pavimento e contenção. Já na Rua Romeu Sutter, no Alto da Serra, será feita contenção e drenagem em mais um trecho – esse local já havia recebido obra em outro ponto, que não foi afetado por essa chuva. A Servidão Inocêncio Crivellaro, que fica na Olavo Bilac (Castelânea) também vai ter uma obra de contenção e drenagem.
A Secretaria de Obras também vai acelerar as obras no Morro da Oficina. Por lá, os serviços estão em andamento e objetivo é concluir duas áreas – entre as ruas Professora Hercília Moret e Frei Leão e do início da Rua Frei Leão até a Rua Oswero Vilaça – ainda neste semestre. Ambas contemplam soluções de contenção de encostas e drenagem.