O EC Corrêas/Titãs conquistou o tricampeonato do Handebol Feminino de Petrópolis. Neste domingo (05), a equipe venceu o EC Cascatinha/Tentente Handebol por 24 a 12, e levou o troféu do Campeonato Municipal de 2022 da modalidade para casa. Embora a competição seja do ano passado, a final só foi realizada neste fim de semana por falta de datas anteriormente. As meninas do EC Corrêas/Titãs também foram campeãs nas edições de 2021 e 2019.
Para vencer a decisão, o EC Corrêas contou com Ingrid Rafaele e Pamela Lopes, que balançaram as redes 6 e 5 vezes, respectivamente. Já pelo lado do EC Cascatinha, o destaque ficou com Ana Carolina Schmaedeke, que marcou 5 gols na final. Ele terminou o campeonato como a grande artilheira, com 69 gols marcados.
Embora não tenha saído com o título, o EC Cascatinha/Tentente Handebol teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição. A equipe marcou 185 gols no campeonato, e teve a melhor média de gols sofridos por jogo no campeonato, com 17,16 gols sofridos por partida, o menor número entre os times participantes.
Um fato curioso sobre o Campeonato de Handebol de Petrópolis, é que nenhuma equipe foi campeã de forma invicta nos três anos de edição da competição. E escrita também não foi quebrada mais uma vez, já que ambas as equipes tiveram derrotas ao longo do campeonato.