Cidade Destaques Últimas Notícias

Em reunião com o vereador Hingo Hammes, diretoria regional da Enel define novo cronograma para retirada de fiação aérea inservível

Hingo Hammes - Enel

Fios, cabos e equipamentos excedentes fixados em postes de energia elétrica que não estejam mais em uso ou que estejam em mau estado de conservação começarão a ser retirados em maio. A data foi estabelecida em reunião do vereador Hingo Hammes, autor de lei municipal que responsabiliza as empresas e concessionárias pelo trabalho, com a diretoria regional da Enel. Este novo cronograma prevê o roteiro das equipes ao longo de pouco mais de um mês, de 22 de maio a 26 de junho. Neste período, a remoção de fios deve ser feita em 22 ruas da cidade.

O vereador Hingo Hammes explica que o trabalho de retirada dos fios, cabos e equipamentos excedentes deveria ter começado em janeiro de 2022, conforme cronograma estabelecido por sua equipe, durante o governo interino, junto à Enel, mas problemas operacionais resultantes das mudanças na administração municipal e, em seguida, os desastres com as chuvas, acabaram por suspender o trabalho. “Retomamos as reuniões com a Enel no ano passado e definimos o primeiro cronograma, que foi executado no segundo semestre na região do Siméria. Agora, conseguimos a definição de um novo calendário. Vamos acompanhar o trabalho e cobrar para que sejam ações permanentes, alcançando toda a cidade”, explica.

Autor da LEI 7.870/2019, Hingo Hammes frisa que a retirada desses fios e cabos inservíveis é uma obrigação legal das empresas. “Além de melhorar a questão estética, esse trabalho garante melhores serviços e mais segurança na cidade”, explica o parlamentar.

A Enel mantém reuniões com as demais empresas e concessionárias que utilizam os postes para que todo o trabalho seja feito em conjunto, simultaneamente. A empresa também solicita apoio da Companhia de Trânsito e Trabsportes (CPTrans) e/ou da Guarda Municipal para organização do trânsito no momento da retirada dos fios, de maneira a garantir a fluidez no tráfego e assegurar a segurança de quem estiver circulando pelas vias.

Related posts

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

admin

Prazo para contestar auxílio emergencial negado acaba hoje

admin

Câmara suspende trechos de decretos de Lula sobre saneamento

admin

Deixe um comentário