Destaques Geral Últimas Notícias

Firjan SESI: Programa ViraVida Jovens do Futuro 2022 abre vagas gratuitas para curso on-line sobre empregabilidade

O programa ViraVida Jovens do Futuro 2022, executado pela Divisão de Cidadania da Firjan SESI, está com as inscrições abertas para o curso on-line sobre empregabilidade. São 200 vagas gratuitas e destinadas a adolescentes e jovens de ambos os sexos, entre 14 e 22 anos.

Para esta edição, as inscrições ocorrem até 14 de junho para o módulo “Empregabilidade na prática”, proporcionando aos jovens o aprendizado sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho. Serão abordadas questões práticas e comportamentais, assim como o uso do português e da matemática do dia a dia.

Para participar, basta preencher o formulário disponível em https://bit.ly/3O6cTVU

Em 2020, devido à pandemia, foi construída uma versão on-line para a realização do programa. Com uma tecnologia social chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), as ações são pautadas no acolhimento, no diálogo e na construção coletiva. O Programa conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e professores de português e matemática.

O programa ocorre em plataformas de fácil acesso, promovendo atividades em horários flexíveis, permitindo aos jovens inclui-las em sua rotina. Ao longo de três meses, os jovens poderão refletir sobre o seu perfil e escolhas profissionais, além de aprimorar sua performance em processos seletivos. Os conteúdos vão desde a elaboração de currículos atrativos até aspectos socioemocionais em situações de dinâmicas de grupo e entrevistas.

“Trata-se de uma experiência que contribui para o autodesenvolvimento e para o desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho”, resume Celso de Souza Cunha, especialista em Projetos Especiais da Firjan SESI e coordenador do ViraVida.

O Programa ViraVida Jovens do Futuro é mais uma iniciativa da Firjan SESI que compreende a importância do acolhimento, do fortalecimento da rede de apoio e da continuação do desenvolvimento psicossocial de jovens frente aos desafios já existentes no âmbito social, educacional, de empregabilidade e saúde, temas estes agravados em decorrência da pandemia. A iniciativa atua há mais de dez anos no Rio, atendendo jovens de 14 a 22 anos de comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Related posts

Covid-19 deixou 40 mil crianças e adolescentes órfãos de mãe no Brasil

admin

Ministra recebe manifestações de apoio ao abrir Conferência de Saúde

admin

Custos da construção variam 0,20% em março

admin

Deixe um comentário