Com o tema “Liberdade”, a galeria Michael Lennertz inaugura mostra artística no jardim da Casa de Educação Visconde de Mauá nesta sexta-feira (16). A atração é aberta ao público e faz parte da programação do Solstício do Som, reunindo os trabalhos de 16 artistas de Petrópolis.
A mostra pode ser visitada, das 8h às 0h durante os seis dias de evento. E até o dia 30 de dezembro, os visitantes podem conferir as obras de segunda a sábado, das 8h às 20h.
A galeria tem curadoria de Isabela Bentes e a produção de Matheus Batista. Ao todo, são 20 obras entre instalações e esculturas utilizando metais, madeira e materiais plásticos. “Os artistas do segmento de artes visuais estão colocando em prática a ideia de ocupar os espaços públicos como forma de divulgação dos seus trabalhos”, diz Isabela.
Uma das expositoras da galeria, Sônia Xavier diz que nesta mostra cada artista busca tocar o inusitado e é por ele tocado. “O processo nem sempre é transparente, como na poesia nunca é. De onde vim, para onde vou? Parecem dizer. Utilizamos a arte para suturar formas e diálogos que provocam ideias capazes de mudar o pensamento das pessoas ao longo do tempo”, diz.
A Galeria conta com obras de Jarbas Paullous, Margareth Mattos, Malis, Letícia Kling, Matheus Batista, Dennis Cross, Paulo Mendes Faria, Sônia Xavier, Vera Campeão, Lucia Cris Campos, Camilo Moreira, Gardênia Lago, Daniela Versani e Ana Rondon, com participação especial de Cocco Barçante e do Movimento Fashion Revolution.
Homenagem
A Galeria Michael Lennertz faz parte da história do evento e é uma homenagem ao fotógrafo Michael Lennertz, entusiasta do Solstício do Som, que fotografou e colaborou com as primeiras edições. Ele morreu em 2013, vítima de uma doença rara.