Destaques Saúde Últimas Notícias

Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) terá mais 10 leitos de UTI

O Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), que completou 52 anos em janeiro, vai ganhar 10 novos leitos de UTI e ainda uma UTI móvel.  A Prefeitura de Petrópolis já iniciou o processo que abrirá a licitação de aquisição dos equipamentos médicos necessários para a montagem das unidades. Além da ampliação em 100% do número de vagas no setor de terapia intensiva, o HMNSE também receberá obras de reforma e um centro de imagens, com um aparelho de ressonância magnética. Os projetos já estão aprovados e com verba garantida.

O HMNSE conta atualmente com 10 leitos de UTI adulto. A ampliação de vagas na unidade faz parte do projeto de ampliação de número de leitos na rede SUS do município. Hoje, o município conta com 65 leitos UTI adulto.

Também será por meio de licitação a compra do aparelho de ressonância magnética para a unidade, que irá compor o centro de imagens, juntamente com o tomógrafo, ultrassom (que já está em funcionamento) e o aparelho de densitometria óssea. Assim como dos aparelhos para a montagem de uma UTI móvel. O projeto para a reforma da cozinha da unidade também já está celebrado.

Os projetos para equipar e ainda reformar o HMNSE estão incluídos no convênio celebrado pelo município com o Estado, e que foi assinado pelo prefeito Bernardo Rossi e o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, na última segunda-feira (09.02). Petrópolis foi o município da Região Serrana que receberá do Estado o maior volume de verbas para aplicação na saúde.

“Tenho que agradecer ao secretário Edmar Santos, ao governador Wilson Witzel e ainda ao deputado estadual Tutuca, por darem esta atenção ano nosso município e direcionarem recursos para podermos melhorar e ampliar os serviços de saúde para a nossa população”, declarou o prefeito Bernardo Rossi.

Para a secretária de saúde Fabíola Heck, as melhorias no HMNSE são mais um importante passo na gestão da saúde do município: “É um hospital de grande relevância para a rede do município que necessitava também de melhorias. Nos últimos meses, a unidade vem sendo contemplada com diversos equipamentos médicos, como o novo ultrassom, ventiladores pulmonares de ponta, entre diversos outros. E também mobiliário como macas, mesas e cadeiras. A reforma da unidade, a abertura dos novos leitos de UTI, a UTI móvel e o centro de imagens completam o trabalho de ampliação dos serviços da unidade ofertados à população”, disse a secretária.

Related posts

Fachin determina que STJ julgue recurso de Lula

admin

Brasil registra maior gasto de turistas estrangeiros desde 2016

admin

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

admin

Deixe um comentário