Cidade Destaques Últimas Notícias

Inovação com sustentabilidade: Petrópolis ganha primeira usina fotovoltaica

Petrópolis avança em direção à produção limpa, considerada o futuro da indústria: a primeira usina fotovoltaica, com programa de geração compartilhada, já está pronta, na Posse, com previsão para começar a operar em janeiro de 2023. O empreendimento gerou 50 empregos diretos no quinto distrito e conta com 2,3 mil painéis fotovoltaicos, com potência de até 2,6 megawatts – suficiente para dar conta da energia de mais de 3,1 mil residências com consumo médio de 100 quilowatts por mês.

“Atrair este tipo de investimento nos enche de orgulho e aponta para um futuro limpo, sustentável e eficiente. Nosso objetivo é transformar Petrópolis uma referência. Por isso, estamos trabalhando em políticas públicas que fomentem práticas sustentáveis. Petrópolis incentiva esse tipo de tecnologia. Vamos consolidar a popularização do uso da energia renovável”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O projeto instalado no distrito da Posse recebeu investimento de R$ 13 milhões, de um grupo de investidores, que inclui Sola Construtora; Auguri Energia; Casa Walter Energia; Voltz Energia e Engenharia; Cronologica Empreendimentos Imobiliários; além de empresários da cidade de Juiz de Fora. E vem mais por aí: este grupo já está prospectando novas áreas no município.

Entenda a Geração Compartilhada de Energia

Geração compartilhada é quando toda energia produzida pela usina é injetada na rede da concessionária elétrica, que faz a distribuição para os consumidores que desejam obter um desconto na conta de energia.

Related posts

Dia da Pizza: nutricionista destaca opções saudáveis e menos calóricas

admin

Prefeito Bernardo Rossi acompanha apresentação do projeto de instalação da CicloRota

admin

Câmara aprova indicação do vereador Coruja para reativação da fábrica de Blocos da Secretaria de Obras

admin

Deixe um comentário