Cidade Destaques Últimas Notícias

Live Sax fará parte do projeto 60 second solo

O artista petropolitano Breno Morais, com seu projeto Live Sax será o primeiro brasileiro e tornou o primeiro brasileiro convidado pela Red Bull para participar se seu projeto 60 Second Solo. A ideia, como o nome indica, é criar um improviso inspirado e inovador em apenas um minuto. O resultado é um vídeo gravado durante o período da quarentena atual, mas sem se restringir às limitações de tempo e isolamento social. O registro teve direção da fotógrafa Thayná Delgado e já está disponível no Instagram da marca: https://www.instagram.com/p/CD4lbiygC-q/

Solo nem sempre significa apenas um instrumento. Breno Morais prova isso ao utilizar um pedal de loop para criar uma base com o saxofone barítono sobre a qual cria o seu improviso, utilizando a flauta transversa. A gravação aconteceu no HomeStudio Casa 08, espaço onde o artista produz seu trabalho no live sax – encontro do instrumento com a música eletrônica.

O desafio criativo do 60 Second Solo é mais que uma restrição de tempo. A ideia é sair da zona de conforto, e nada melhor pra isso que dois instrumentos que se complementam e antagonizam ao mesmo tempo. O grave do barítono se encontra à melodia aguda da flauta em um diálogo improvável.

“É muito difícil criar um discurso musical de um minuto cravado. Eu tinha dois caminhos: o primeiro deles era escrever algo e estudar pra executar. O segundo, que foi o que escolhi, parte mais do ‘vamos tocar pra sentir o que dá pra fazer’. Estabeleci que usaria uma linha de baixo em loop e escolhi a flauta pra ser a linha principal da música. Depois do som passado começamos as tentativas – ficamos gravando umas 3h pra conseguir esse um minuto! Além do desafio musical que é grande tem a parte do vídeo: faz parte do desafio que a filmagem seja sem cortes e sem edição, em plano sequência”, revela Breno.

A mescla de elementos orgânicos e eletrônicos é uma constante na trajetória do artista, que transformou sua origem na música instrumental, como choro e jazz, em performances intensas em parceria com DJs renomados em pistas badaladas. Tudo a ver com a inovação de Red Bull, que convida artistas do mundo todo para o desafio 60 Second Solo e pela primeira vez recebe um representante brasileiro.

Related posts

Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade/CAALL terá palestra sobre os 70 anos da morte de Getúlio Vargas

admin

Apesar de indícios de racha, estrutura do PCC já está consolidada

admin

Imagens de câmeras de segurança privadas serão integradas ao sistema de monitoramento municipal

admin

Deixe um comentário