A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) realiza na próxima terça-feira (31), às 19 horas, na sede da entidade, a Assembleia Geral do Conselho Fiscal, junto com os clubes filiados. Na reunião, será apresentada e votada a prestação de contas do atual presidente da LPD, José Luís Neto.
Na assembleia os clubes irão examinar o relatório anual das atividades administrativas e financeiras, julgar, mediante parecer do Conselho Fiscal, a gestão econômico-financeira e referendar a proposta orçamentária anual para 2023 da LPD.
Este é o último passo antes da realização da eleição para escolher o presidente da Liga para o próximo biênio (2023-2024). Com a prestação de contas do mandato de Neto aprovada, o pleito deve ocorrer já em meados do mês de fevereiro.
José Luís Neto, o atual presidente da Liga, se diz orgulhoso e e deseja dar continuidade ao seu trabalho a frente da entidade. “Entre 2021 e 2022 encontramos algumas pedras no caminho como a pandemia e a tragédia que atingiu Petrópolis no ano passado. E mesmo assim conseguimos realizar competições esportivas de alto nível em diferentes modalidades. Sem esquecer dos tradicionais Futebol de Campo e Futsal, demos prosseguimento às competições de Vôlei, Handebol e Fut-7 de Escolinhas. E além disso, realizamos pela primeira vez em Petrópolis um campeonato oficial de Futebol de Botão, destacando também que hoje a cidade tem uma seleção de Tênis, representada pela LPD. Eu tenho certeza que toda essa parte burocrática de aprovação de contas será resolvida e convocaremos a eleição para os próximos dias”, explicou Neto, completando ainda que vai disputar a reeleição ao cargo de presidente da LPD.