Cidade Destaques Últimas Notícias

Mais de 300 pessoas participaram da 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Com o objetivo de analisar e deliberar propostas locais para o enfrentamento dos desafios ambientais, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), promoveu a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, com o tema central “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”.

O evento aconteceu neste sábado (16), na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanata. “Somos um governo do diálogo e participativo, e que essa conferência seja espaço democrático de discussões importantes para a construção de políticas públicas para a preservação do meio ambiente”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Além das discussões e palestras, a conferência também elegeu os delegados que representarão o município na Conferência Estadual do Meio Ambiente, garantindo a participação de Petrópolis nas discussões estaduais e nacionais relacionadas às mudanças climáticas.

“A conferência é um espaço para construção de soluções conjuntas, enfrentando o desafio que não é apenas local, mas global, exigindo responsabilidade, inovações e acima de tudo, união”, disse o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Albano Filho, que citou o projeto iniciado em parceria com o governo do Estado – Região Serrana Resiliente – e com a ONU Habitat, onde Petrópolis será cidade-piloto.

Foram realizadas três palestras: “Monitoramento, Alerta / Alarme e Desocupação Emergencial em Petrópolis: uma abordagem com foco nas pessoas” com Leandro Torres – professor efetivo do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); “Por que precisamos falar de justiça climática?” com Pâmela Mércia – Pós-graduanda em Política e Governança Climática na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e “De que tipo de educação ambiental estamos falando?” com o CT Educação Ambiental do Comdema.

Conheça os delegados que representarão Petrópolis na Conferência Estadual de Meio Ambiente:

Setor privado: Luciane Camilo de Oliveira
Poder público: Juliana Barreto do Nascimento
Sociedade civil: Luiz Eduardo Moreira Peixoto e Rosemar Gonçalves Camargo

Related posts

Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial

admin

Vereador cobra do executivo que atendimento de paciente com sofrimento ou transtorno mental seja feito em hospital geral

admin

BC adia exigência de login único para acesso ao Registrato

admin

Deixe um comentário