Cidade Destaques Últimas Notícias

“Marcação Cerrada” chega ao Sesc Quitandinha em pré-estreia com sessão extra gratuita

Após nove meses de empenho e expectativa, o curta-metragem “Marcação Cerrada” fará sua aguardada pré-estreia no Café Concerto do Sesc Quitandinha no dia 10 de novembro. A primeira sessão, marcada para as 18h, já está esgotada, mas, em resposta à alta demanda, foi aberta uma sessão extra às 19h30. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteira do local antecipadamente.

Dirigido, roteirizado e escrito pelo cineasta petropolitano Rodolfo Medeiros, o filme foi realizado em locações de Petrópolis e do Rio de Janeiro, destacando pontos da Cidade Imperial como a Catedral São Pedro de Alcântara, Restaurante Majórica e Academia Aeróbica, além do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Marcação Cerrada” conta a história de quatro amigos com síndrome de Down – Francisco Cortazio, Beatriz Mendez, Érika Pinheiro e Adriano Nobre – que, mesmo adultos, enfrentam a superproteção familiar.

Através de cenas do cotidiano, o filme revela como os protagonistas, apesar de suas realidades distintas, compartilham semelhanças profundas. Essa conexão destaca a importância da autonomia e do direito à decisão na vida de cada indivíduo. Deste modo, o filme convida o público a refletir sobre a universalidade da experiência humana e a necessidade de respeitar e valorizar as escolhas de todos.

Ainda sobre a necessidade de inclusão, o diretor Rodolfo Medeiros convidou atores com deficiência (PcD) para integrar o elenco de apoio, trazendo mais autenticidade às situações vividas pelos protagonistas. Outra novidade é a participação especial do ator Nando Cunha, que interpreta o carismático padre.

“Com Marcação Cerrada, quis trazer ao público uma história que desafia percepções e celebra a liberdade de escolha e os laços de amizade. Esse filme é mais do que um roteiro, é um passo significativo para dar voz e visibilidade às pessoas com deficiência E espero que ele inspire o público a refletir sobre inclusão e respeito à individualidade”, pontua.

O curta-metragem “Marcação Cerrada” foi viabilizado pelo Edital de Produções Audiovisuais (Chamada Pública 02/2023) da Prefeitura de Petrópolis, com apoio do Instituto Municipal de Cultura e financiamento federal através da Lei Complementar nº 195/2022.

Os bastidores do curta, trechos de filmagens e o bakstage podem ser conferidos no Instagram: @marcacaocerrada2024.

Related posts

Eletrobras tem lucro de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre

admin

Petrópolis aguarda recurso de mais de R$ 28 milhões da União do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus

admin

INSS vai contratar mil técnicos de seguro social

admin

Deixe um comentário