O espetáculo de dança interativo “Me Brega, Baile!”, do grupo Casa 4, promete colocar todo mundo para dançar, nesta sexta-feira (16/08), no Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), em Petrópolis. A apresentação faz um mergulho no universo desses bailes e nas novas possibilidades de dançar a dois.
Pioneiro em trabalhos cênicos de dança de salão, o Casa 4, coletivo baiano formados por pessoas LGBTQIA+, montou o espetáculo a partir de desejos de dançar a dois, para questionar a restrição de exibição de afeto entre dois homens, enquanto propõe uma viagem pelo universo romântico e nostálgico do brega.
“O espetáculo se constituiu como um ambiente brega e cheio de amor para todas as pessoas que quiserem participar e dançar conosco”, conta o co-fundador do Casa 4, Alisson George. Os outros membros do grupo incluem Marcelo Galvão, Carlos Henrique, Leandro de Oliveira e Joattan Costa.
Em cena, os cinco bailarinos instauram a construção de uma atmosfera bem romântica – e brega. Entre valsas, forrós e vale a pena ver de novo, uma grande celebração à diversidade em forma de baile-espetáculo. Todos são convidados a dançar junto. A apresentação vai acontecer às 20h, no Café Concerto do CCSQ.