Na busca por soluções eficientes e atualizadas para lidar com questões relacionadas à saúde cardiovascular, o Dr. Tayene Quintella, cardiologista petropolitano especializado em arritmia, foi convidado mais uma vez para debater as evoluções conquistadas no segmento. Durante a 19ª edição do Congresso Fluminense de Cardiologia, em Búzios, o arritmologista esteve em um painel que reuniu especialistas da Rede D’or, da qual faz parte, debatendo sobre “Novas fronteiras no tratamento da insuficiência cardíaca”.
Ao longo da programação, que foi realizada entre os dias 10 e 12 de outubro, o especialista teve a oportunidade de partilhar os conhecimentos clínicos e dividir dois casos vivenciados pelas equipes do hospital. “Foi muito gratificante poder dividir essas experiências com outros profissionais e destacar a importância das novas abordagens no tratamento elétrico da insuficiência cardíaca, que têm mostrado resultados promissores”, comentou o Dr. Tayene Quintella.
Referência em cardiologia e procedimentos que envolvem técnicas minimamente invasivas e pioneiras no Brasil, o especialista partiu do Rio de Janeiro para São Paulo, iniciando a semana como convidado do Fórum 2024 América Latina da Johnson & Johnson nesta segunda-feira (14), discutindo soluções avançadas para as intervenções de ablação, procedimento de escolha para o tratamento de algumas arritmias cardíacas. O petropolitano está ao lado de profissionais selecionados por todo o Brasil e América do Sul, além de convidados da Europa e Estados Unidos.
“A ablação tem se mostrado uma técnica segura e eficaz no tratamento de diversos tipos de arritmias, e esse fórum foi uma excelente oportunidade para debatermos as inovações tecnológicas que vêm potencializando ainda mais o sucesso desses procedimentos”, completou o cardiologista.