Destaques Saúde Últimas Notícias

Médicos do Hospital Alcides Carneiro denunciam falta de condições de trabalho

Alguns médicos do Hospital Alcides Carneiro assinaram uma carta para a diretoria da unidade hospitalar em que denunciam a falta de materiais básicos para o atendimento dos pacientes e para proteção própria, dificultando o dia a dia para lidar com a pandemia do Covid-19. A carta vazou na internet e anda circulando em diversas páginas.

Na carta descrevem que não são disponibilizados sabão líquido, toalhas de papel, álcool gel e máscaras cirúrgicas, seringas, entre outros.

Os médicos relatam que os problemas ocorrem desde novembro de 2019 e que várias reclamações já foram feitas a chefia da clínica médica, mas que nenhuma medida foi tomada. Na carta também reclamam do serviço de limpeza do hospital.

Ao final da carta os médicos dizem que o objetivo da carta é alertar a direção do hospital e que irão notificar o CREMERJ das condições.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais a Prefeitura de Petrópolis informou que não está havendo falta de insumos no Hospital Alcides Carneiro. As informações foram corroboradas pelo diretor de Clínica médica do hospital.

Confira abaixo a íntegra da carta.

*Matéria atualizada às 17h12

Related posts

Fazenda reduz para R$ 18 bi impacto da desoneração da folha em 2024

admin

Festival Corpo Negro celebra Dia Mundial da Dança no Rio de Janeiro

admin

Aumentam reações internacionais ao clima de tensão entre EUA e Irã

admin

Deixe um comentário