Desde sábado (19.02) que as doações destinadas à Petrópolis estão sendo armazenadas em um galpão localizado na rodovia BR-040, Km 62, em Itaipava. A mudança do local foi necessária para melhorar a logística de distribuição e mobilidade nas ruas de Petrópolis. Nesta quarta-feira (23.02), o local recebeu a visita da procurado de Justiça Denise Tardin e dos juízes Marcelo Machado e José Cláudio Macedo.
“Nossa Central está funcionando diariamente das 8h às 18h. Somos cerca de 40 pessoas trabalhando para atender a demanda dos abrigos municipais e daqueles que sinalizam alguma necessidade. Trabalho sério, responsável e comprometido com a população petropolitana afetada pela chuva”, enfatizou Marcelo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador da Central.
Na pauta da visita estava a verificação da dinâmica de funcionamento do espaço que centraliza as doações vindas em grande quantidade e oriundas de outras regiões do país. Até o momento, mais de um milhão de litros de água chegaram ao depósito, por exemplo. “Fornecemos informações sobre o recebimento das doações, estocagem e distribuição. Nosso trabalho está sendo feito de maneira transparente e com muita dedicação”, pontua Marcelo.