O Mata Banco, no Caxambu, é mais um local a receber o Mutirão do Bairro. Uma parceria entre a prefeitura e os moradores vai permitir melhorias na Rua Alberto Pullig, ajudando a escoar a produção agrícola dessa região. Um trecho de 30 metros já recebeu concretagem e o restante da pista ainda vai receber mais 35 metros cúbicos de concreto. O serviço teve início nesta segunda-feira (06.07).
“O Mutirão do Bairro tem essa característica de unir a prefeitura com a mão de obra da própria comunidade, para fazer pequenas obras demandadas pelos moradores. São serviços que fazem diferenças para quem vive nas comunidades e, por isso, o nosso objetivo é levar essas ações para cada vez mais bairros”, diz o prefeito Bernardo Rossi.
Cerca de 150 famílias vivem da produção rural em todo o Caxambu. Cerca de 35 pessoas estão participando do mutirão, como é o caso de Roberto Antunes, que é pedreiro e já foi presidente da associação de moradores do local. “O apoio do prefeito Bernardo Rossi ao nosso mutirão é muito importante. Vai ser uma ajuda imensa para escoar a produção, com a pavimentação do terreno”, disse.
Outro morador que está participando do mutirão é José Farroco, de 58 anos, que é agricultor na região. “A gente agradece o apoio e as melhorias que a prefeitura está trazendo para o Caxambu. A concretagem vai nos ajudar a escoar a produção, já que vendemos não só para as feiras aqui da cidade, mas também para o Ceasa”, contou.
No Mutirão do Bairro, a prefeitura fornece os materiais necessários e faz a orientação técnica para promover melhorias como pavimentação em concreto, drenagem e colocação de meio-fio em uma servidão. Também é oferecido acompanhamento técnico para que a obra aconteça dentro dos padrões exigidos. Já os moradores entram com a mão de obra.
O programa já passou por comunidades nos bairros Duarte da Silveira, Estrada da Saudade, Centro, Araras, Manga Larga, Mosela, Sargento Boening, Comunidade do Alemão, além do Caxambu.