O Natal Imperial será, oficialmente, incluído no calendário municipal de eventos, com o nome instituído por lei. A proposta, do vereador Hingo Hammes, já foi aprovada em primeira e segunda discussão na Câmara Municipal. O objetivo é reforçar o nome da realização, que no ano passado, teve 100% da programação custeada pela iniciativa privada, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), do Governo do Estado.
“O Natal Imperial se consolidou nos últimos anos como referência de atração turística e também para a população de Petrópolis. Incluir o evento oficialmente no calendário, com este nome, fortalece a marca e garante que seja um projeto da cidade, e não de uma gestão específica. Além disso, facilita a captação de recursos, uma vez que a iniciativa privada quer associar seu nome a eventos consolidados, de marca reconhecida. O Natal Imperial veio para ficar!”, reforça o vereador Hingo Hammes, autor do Projeto de Lei 4769/2022.
Em 2021, o Natal Imperial foi realizado em parceria inédita que uniu poder público, iniciativa privada e o terceiro setor. Foram 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação, em realização que marcou a retomada dos grandes eventos após o período mais crítico da pandemia.
O Projeto de Lei será, agora, encaminhado ao Poder Executivo.