Cidade Destaques Últimas Notícias

Natal Imperial terá nome instituído por lei

O Natal Imperial será, oficialmente, incluído no calendário municipal de eventos, com o nome instituído por lei. A proposta, do vereador Hingo Hammes, já foi aprovada em primeira e segunda discussão na Câmara Municipal. O objetivo é reforçar o nome da realização, que no ano passado, teve 100% da programação custeada pela iniciativa privada, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), do Governo do Estado.

“O Natal Imperial se consolidou nos últimos anos como referência de atração turística e também para a população de Petrópolis. Incluir o evento oficialmente no calendário, com este nome, fortalece a marca e garante que seja um projeto da cidade, e não de uma gestão específica. Além disso, facilita a captação de recursos, uma vez que a iniciativa privada quer associar seu nome a eventos consolidados, de marca reconhecida. O Natal Imperial veio para ficar!”, reforça o vereador Hingo Hammes, autor do Projeto de Lei 4769/2022.

Em 2021, o Natal Imperial foi realizado em parceria inédita que uniu poder público, iniciativa privada e o terceiro setor. Foram 39 dias de evento, com mais de 400 horas de programação, em realização que marcou a retomada dos grandes eventos após o período mais crítico da pandemia.

O Projeto de Lei será, agora, encaminhado ao Poder Executivo.

Related posts

Anvisa alerta sobre uso de produtos para trançar cabelos

admin

Petrópolis registra quatro novos óbitos pelo coronavírus

admin

Seminário África em Nós: Prefeitura lança Selo Escola Antirracista

admin

Deixe um comentário