O ônibus da Guarda Civil Municipal agora está baseado no Terminal do Centro. A mudança tem o objetivo de reforçar a presença da corporação no local, ampliando a segurança na região e oferecendo suporte mais próximo à população.
Durante patrulhamento no terminal, agentes da Guarda Civil identificaram um homem em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, encontraram com ele uma grande quantidade de drogas e dinheiro, supostamente proveniente da venda dos entorpecentes.
O suspeito, morador de Teresópolis, foi detido e encaminhado à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. O material apreendido também foi levado às autoridades para registro da ocorrência e continuidade das investigações.
O prefeito Hingo Hammes destacou a importância da atuação da Guarda Civil e da nova base no terminal.
“A segurança da população é prioridade. A presença do ônibus da Guarda no Centro reforça o trabalho preventivo e agiliza as ações necessárias para garantir um ambiente mais seguro”, aponta o prefeito.
O secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Marcelo Chitão, também comentou sobre a ação.
“A Guarda Civil está cada vez mais próxima da população, garantindo presença efetiva e contribuindo para a redução da criminalidade. A prisão realizada é reflexo desse trabalho diário”.
A nova base da Guarda Civil no Terminal do Centro faz parte de um conjunto de medidas voltadas à segurança pública. O objetivo é ampliar a atuação dos agentes e oferecer um ponto de apoio acessível para a população.
Além da presença fixa no terminal, a Guarda Civil mantém patrulhamentos em outros pontos da cidade, intensificando as ações para coibir atividades criminosas e reforçar a sensação de segurança.
A população pode acionar a Guarda Civil pelo telefone 153 para denúncias ou mais informações sobre a atuação da corporação.