O prefeito Bernardo Rossi assina hoje (30.03) decreto unificando todas as medidas no combate ao coronavírus em Petrópolis estendendo até o dia 06 de abril o sistema de quarentena. Entres estas medidas estão: entre elas a suspensão das aulas nas unidades das redes públicas e privadas e de todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas. “Seguindo orientações da OMS, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e com a avaliação das nossas equipes de especialistas da Prefeitura, estamos renovando todas as medidas” destacou o prefeito.
Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão incluídos na determinação. Da mesma forma, o comércio em geral e academias devem permanecer fechados. As medidas seguem sendo necessárias para que não haja um pico de pessoas contaminadas, todas ao mesmo tempo, dentro do município. O achatamento da curva de casos é indicado pela comunidade científica como medida necessária para que os sistemas de saúde não entrem em colapso.
“Nossa preocupação é também proteger a economia. Se a doença sair do controle, as consequências econômicas podem ser ainda mais desastrosas. Nossa equipe de infectologistas e médicos está em avaliação constante da curva do coronavírus aqui na cidade. Com planejamento e responsabilidade vamos avaliar como o vírus está circulando em Petrópolis para que os petropolitanos possam voltar a vida normal, mas acima de tudo, vamos fazer isso com responsabilidade”, atesta o prefeito Bernardo Rossi.