O Petropolitano Eduardo Quintella conquistou o título da Copa Rio de futebol nesta quarta-feira, como auxiliar técnico do Maricá, após empatar o segundo jogo da decisão em 0 a 0. A equipe maricaense havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. O título veio de forma invicta na competição, tendo inclusive o artilheiro da Copa Rio, o atacante Pablo Thomas.
Eduardo é auxiliar do ex-jogador Reinado Oliveira, que teve passagem de destaque como jogador por Flamengo, São Paulo e Botafogo. Com esta conquista o Maricá poderia escolher disputar em 2025 a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D, que foi o escolhido pela equipe campeã. No próximo ano, além da competição nacional, o Maricá também disputará a primeira divisão do futebol Carioca.
O auxiliar petropolitano vem tendo uma atuação de destaque nesses últimos anos, além do título com o Maricá, Eduardo havia sido finalista da Taça Rio pelo Audax, contra o Botafogo, depois em passagem pela Portuguesa conseguiu a melhor campanha na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e foi semifinalista do Campeonato Mexicano como auxiliar do Atlético San Luis.