Cidade Destaques Polícia Últimas Notícias

Polícia investiga corrupção na Cptrans e presidente é afastado por decisão do governo

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) fazem hoje (12) uma operação na Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) de fraudes na contratação de uma empresa em Petrópolis, depois das chuvas que atingiram a cidade no início deste ano.

Segundo a Polícia Civil, o diretor-presidente da companhia Jamil Sabrá Neto, aproveitou o estado de calamidade do município para contratar, sem licitação, uma empresa para prestar serviço de mão de obra.

O valor cobrado pela nova empresa era maior que o dobro daquele que vinha sendo praticado pela antiga prestadora de serviços, de acordo com a Polícia Civil. Estima-se que a contratação gerou um prejuízo superior a R$ 500 mil.

A Operação Clean, desencadeada hoje, cumpre 13 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a funcionários da CPTrans e de empresários.

Em nota a prefeitura informou que o afastamento dos investigados e anunciou que Fernando Badia assume a direção da Companhia neste momento. Confira abaixo a integra da nota:

Nota à imprensa – CPTrans

Com o objetivo de garantir transparência ao processo de apuração deflagrado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12), o prefeito Rubens Bomtempo convocou o Conselho de Administração da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que decidiu pelo afastamento do diretor-presidente e demais pessoas citadas.

A Prefeitura é a maior interessada em apurar os fatos e abriu processo para apurar o caso imediatamente após deflagrada a operação.

A presidência da CPTrans será ocupada pelo atual diretor técnico-operacional da Companhia, Fernando Badia – que já ocupou o cargo de presidente no último mandato do prefeito Rubens Bomtempo, entre 2015 e 2016.

Related posts

EUA vão compartilhar vacina após garantir necessidade interna

admin

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês

admin

Reforma tributária pode onerar alimentos básicos, alerta especialista

admin

Deixe um comentário