A Polícia Militar realizou operação na rua Lopes Trovão, após receber informações de que elementos armados estariam traficando no local. Ao chegar no local os policiais se posicionaram de forma estratégica para observar o movimento no local.
Os policiais puderam observar um homem de 22 anos portando uma pistola com a intenção de aterrorizar os moradores. Em um momento oportuno, realizaram a abordagem, onde o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram atirando contra ele, tendo atingido um tiro na perna do homem, que ainda baleado tentou fugir. Os policiais conseguiram capturar o suspeito e com ele apreenderam uma pistola Taurus e um tablete de um kg de maconha, além de um aparelho celular.
Em seguida, capturaram mais um suspeito, de 20 anos, que estava em posse de uma balança de precisão e confessou que faz parte do tráfico no local. Informou ainda que o dinheiro arrecadado com a venda do dia estaria na casa do outro suspeito. Chegando a residência o irmão do suspeito permitiu a entrada da polícia e foi encontrado a quantia de R$ 550,00.
O suspeito baleado foi levado a UPA do centro onde recebeu atendimento médico e permaneceu hospitalizado. O segundo foi conduzido a 105º DP, onde permaneceu preso.