Cidade Destaques Últimas Notícias

Políticas Públicas são construídas em reunião da 8ª etapa de construção do Plano Diretor de Turismo

Representantes da Prefeitura, do Conselho Municipal de Turismo, do trade turístico e demais instituições ligadas ao setor, se reuniram na quarta-feira, 07, para mais uma fase de elaboração participativa do Plano Diretor de Turismo de Petrópolis 2023-2030, a oitava de dez.

Nesta etapa, técnicos da Fapur, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ, apresentaram os dados consolidados do resultado do trabalho de grupo, realizado na reunião do dia 29. Com as informações em mãos, os presentes fazer análises e elaborar o Plano de Desenvolvimento Turístico, que será consolidado pela equipe da Fapur.

O encontro, no auditório escola da Cervejaria Bohemia, contou ainda com a participação do prefeito Rubens Bomtempo, dos vereadores Marcelo Chitão e Gil Magno, representante do poder legislativo no Comtur, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Marcelo Soares e do subsecretário de Fazenda Alexsander Luis da Silva.

“Essa é uma demanda muito importante para a cidade, que está sendo construída de forma democrática, com a participação de todos. Desta forma, com união, diálogo e ouvindo os anseios de todos os envolvidos no turismo, vejo que estamos no caminho certo para efetivarmos a renovação do nosso Plano Diretor de Turismo”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Para que o Plano se torne realidade, é necessária ainda a apresentação, análise e aprovação junto ao Conselho Municipal de Turismo e a aprovação por parte da Câmara de Vereadores. Durante o encontro, o vereador Gil Magno, garantiu celeridade. “Assim que o Plano chegar às nossas mãos, ele será levado ao plenário em regime de emergência. Este trabalho é primordial, faz parte da locomotiva da nossa economia, que é alavancada pelo turismo”, garantiu o vereador.

Ainda como parte do cronograma da Fapur, será realizado um minicurso para transferência da metodologia. Desta forma, é possível fazer todo o acompanhamento, avaliação e atualização do Plano Diretor do Turismo, ao longo dos próximos 7 anos.

“Estamos dando mais um passo na consolidação desta ferramenta tão essencial para o desenvolvimento turístico da nossa cidade, para captar investimentos para o setor e profissionalizar, cada vez mais, o turismo de Petrópolis”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Related posts

Governo retoma obras de saneamento integrado na Baixada Fluminense

admin

Suíça restringe visitantes do Brasil e de mais 28 países

admin

Produção industrial cai nos 15 locais pesquisados em março, diz IBGE

admin

Deixe um comentário