Cidade Destaques Últimas Notícias

Prefeito Bernardo Rossi prorroga decreto até o dia 15 de abril

O prefeito Bernardo Rossi prorrogou o decreto municipal com as medidas de prevenção e de enfrentamento do coronavírus até o dia 15 de abril. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03.04) durante a operação Fique em Casa, realizada pela prefeitura e Corpo de Bombeiros, contando ainda com o apoio de órgãos de segurança municipal, estadual e federal. Desta maneira, permanecem suspensas as aulas nas unidades das redes públicas e privadas e todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas.

Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão novamente incluídos na determinação. Da mesma forma, o comércio em geral e as academias de ginástica devem permanecer fechados. A chegada e saída de ônibus intermunicipais e interestaduais também permanecem suspensas.

As medidas seguem sendo necessárias para que não haja um pico de pessoas contaminadas, todas ao mesmo tempo, dentro da cidade. O município permanece seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde.

“As maiores autoridades em saúde no mundo continuam recomendando o isolamento social, e por isso, vamos prorrogar o nosso decreto, da mesma maneira que o governo do Estado. É importante ressaltar que nossa preocupação é também proteger a economia. Se a doença sair do controle, as consequências econômicas podem ser ainda mais desastrosas”, explica o prefeito, ressaltando que o achatamento da curva de casos é indicado como medida necessária para que os sistemas de saúde não entrem em colapso.

“Nossa equipe de infectologistas e médicos permanece acompanhando os casos na cidade. Com planejamento e responsabilidade vamos avaliar como o vírus está circulando em Petrópolis para que os petropolitanos possam voltar a vida normal, mas acima de tudo, vamos fazer isso com responsabilidade”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a vigência do decreto, fica autorizado o funcionamento de mercados, farmácias, petshops, açougues, distribuidoras de água e de gás, serviços de saúde, lojas de materiais hospitalares, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, além de estabelecimentos destinados à venda de material de construção, ferragem e equipamento de proteção individual, vedada a aglomeração de pessoas no desempenho das atividades

Related posts

Começa hoje convocação da lista de espera do Sisu 2022

admin

FGV diz que houve uso racional de dinheiro público em Olimpíada do Rio

admin

Detecção de câncer no SUS é desafio para 70% de moradores de favela

admin

Deixe um comentário