Destaques Saúde Últimas Notícias

Prefeito Bernardo Rossi vistoria unidades de saúde que já deram início aos testes rápidos da COVID-19

Petrópolis adquiriu mais uma arma na luta contra a disseminação da COVID-19. A partir desta terça-feira (14/04), as unidades de saúde do município darão início aos testes rápidos comprados pela prefeitura na última semana. Ao todo, são 4 mil kits importados da China pelo custo de R$ 520 mil. Destes, 500 já foram entregues e distribuídos na cidade. Os testes serão capazes de dar agilidade ao diagnóstico dos possíveis pacientes contaminados pelo coronavírus.

“Conseguimos comprar os testes para lutar de igual para igual com a doença. A partir de hoje estamos dando início aos exames, uma maneira de dar celeridade aos casos suspeitos e encaminhar os pacientes ao isolamento domiciliar ou à internação em caso de emergência. Vamos, aos poucos, resolver todas as demandas trazidas pela pandemia”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Até o momento nenhum teste foi utilizado na cidade. “Para que os testes sejam realizados existem alguns pré-requisitos. Os pacientes devem apresentar os sintomas compatíveis com a doença, como tosse seca, febre alta e dificuldade de respiração. Além disso, os sintomas devem ter tido início há, pelo menos, uma semana para que o resultado seja confiável”, garantiu a secretária de saúde, Fabíola Heck.

Entre as unidades visitadas na manhã desta terça-feira (14/04), estão o Pronto Socorro do Alto da Serra e o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE). O prefeito Bernardo Rossi aproveitou a vistoria no hospital de referência ao combate contra o coronavírus para observar as obras que vêm sendo realizadas na portaria da unidade.

“As obras foram necessárias devido a um vazamento no local. Ainda nesta semana vamos entregar uma entrada totalmente recuperada aos pacientes”, afirmou o diretor geral do HMNSE, Nilson Wayand.

Related posts

PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente Lula

admin

Relação com crédito bancário varia conforme classe social, diz estudo

admin

Gilmar suspende decisões sobre compra de remédio de R$ 17 milhões

admin

Deixe um comentário