Destaques Esporte Últimas Notícias

Prefeito sanciona lei de concessão de incentivos fiscais para o fomento ao esporte

Empresas podem apoiar projetos esportivos através de incentivos fiscais em Petrópolis. O prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei nº 7.916, indicação legislativa do vereador Hingo Hammes para o executivo, no Diário Oficial de 30 de dezembro de 2019. As companhias podem destinar até 30% no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISQN) ou até 50% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os projetos sociais. A preferência é atender as comunidades onde vivem pessoas em vulnerabilidade social.

Segundo a lei, os projetos devem atender ao desporto educacional, participação, rendimento ou de formação. É vedada a utilização dos recursos para o pagamento de remuneração de atletas profissionais, em qualquer modalidade esportiva.

“É mais uma ferramenta de incentivo ao esporte. O objetivo é facilitar o apoio das empresas para os projetos que acontecem nos bairros”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando o trabalho do governo nas comunidades com os programas Agita Petrópolis e Festival das Comunidades.

“São mais de 2,5 mil pessoas atendidas regularmente em 17 bairros. Além disso, estamos reformando quadras comunitárias e entregando novos equipamentos esportivos, como as pistas de Skate e a de Pump Track em Itaipava. Em três anos, avançamos no âmbito esportivo mais do que nos últimos 30 anos”, completou o prefeito Bernardo Rossi.

Os projetos sociais e as empresas devem se cadastrar na Superintendência de Esportes e Lazer para conseguirem os benefícios. A aprovação caberá a uma comissão do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (Cmel).

“A lei abraça os projetos mais antigos e os novos que surgirem. É importante o cadastro de quem realiza algum projeto social na comunidade. Caso o responsável já tenha a empresa interessada, fica ainda mais fácil”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger. “Caso não tenha, o cadastro também é importante. Vai facilitar o apoio quando surgir uma empresa interessada”, completa o superintendente.

“Fiz a indicação legislativa para o prefeito Bernardo Rossi que entendeu a importância dessa ação para o esporte. Projetos sociais que nunca receberam algum tipo de apoio podem ser agraciados”, disse o presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes.

Related posts

Salariômetro diz que 80,4% dos reajustes superam inflação em fevereiro

admin

Câmara aprova projeto que cria Plano Municipal para Arrecadação de Donativos em situações de calamidade por desastres

admin

Reunião sobre plano golpista foi feita na casa de Braga Netto

admin

Deixe um comentário