Cidade Destaques Últimas Notícias

Prefeitura aguarda laudo para calcular prejuízos no Centro Administrativo

Equipes da Polícia Civil fizeram a perícia no prédio do Centro Administrativo Frei Antônio Moser – Avenida Barão do Rio Branco – na manhã desta quarta-feira (08.01). O objetivo foi verificar a causa do incêndio, que aconteceu na noite de ontem (07). O corpo técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias permanece no local vistoriando os possíveis danos estruturais na construção. Apesar de o fogo ter sido prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, o isolamento permanece até que as vistorias sejam concluídas. Após a liberação das equipes, a prefeitura fará o cálculo dos prejuízos.O atendimento ao público no local foi suspenso nessa quarta-feira e alguns serviços prestados no local foram transferidos temporariamente.

O incêndio atingiu o primeiro pavimento do prédio, onde funciona a parte administrativa da superintendência de atenção à saúde da Secretaria de Saúde. Apesar disso, o atendimento da população segue normalmente nos demais equipamentos da pasta. Ainda não há previsão para a liberação do prédio, que por dentro está com fumaça e sujeira ocasionada pelo fogo. Na quinta-feira (09), a previsão é que as equipes da Comdep comecem a fazer a limpeza do local começando pelo terceiro andar.

O incêndio foi percebido por Guardas Municipais por volta das 20h45 de terça-feira (07.01). Após tentarem combater o fogo, os Guardas acionaram o Corpo de Bombeiros. Vale salientar que o prédio estava fechado, sem funcionários no momento do registro.

Veja como ficam os serviços prestados pelas secretarias que ficam no Centro Administrativo:

Alguns serviços prestados no Centro Administrativo foram transferidos temporariamente. O Centro Administrativo abriga as secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Administração e Recursos Humanos, além do Departamento de Iluminação Pública (que faz parte da Secretaria de Serviços).

Os atendimentos referentes ao Cartão Imperial e Aluguel Social estão sendo realizados no CRAS Centro, que fica na Rua Dr. Sá Earp, 39. Já os sobre Bolsa Família foram levados para o CRAS Itaipava, na Estrada União e Indústria, 12.860.

Na Secretaria de Saúde, novos cadastros para transporte de pacientes para tratamentos fora do município podem ser pedidos no Protocolo Geral, na Rua Moreira da Fonseca, 33 – Centro.

As licitações que estavam agendadas para esta quarta são por meio de pregão eletrônico e aconteceram normalmente. Atendimentos do setor de Recursos Humanos aos servidores também foram levados para o Protocolo Geral.

Os pedidos de manutenção de iluminação pública continuam sendo feitos pela internet, através do site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e pelo aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android (Petrópolis IP) – ambos os caminhos permitem o acompanhamento da solicitação.

O Espaço do Empreendedor está fechado temporariamente, mas alguns dos serviços podem ser obtidos por outros caminhos. O Alvará Online pode ser obtido pelo site da prefeitura; a Nota Fiscal Eletrônica também está disponível no site da prefeitura; também pelo endereço online da prefeitura é possível cadastrar currículos, buscar profissionais ou consultar vagas disponibilizadas no Balcão de Empregos; também pela internet, é possível dar entrada na abertura de empresas por meio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (www.jucerja.rj.gov.br); o registro de Microempreendedor Individual (MEI) está disponível no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Outras informações estão disponíveis no site: www.petropolis.rj.gov.br/espaco-empreendedor.

Os atendimentos ao público da Secretaria de Obras e da Secretaria de Meio Ambiente estão suspensos.

Related posts

Inscrições para Campeonato de Futebol de Botão em Petrópolis encerram na próxima semana

admin

RS suspende aulas em três cidades por causa de previsão de chuvas

admin

Município anuncia novas ações de testagem em massa da população

admin

Deixe um comentário