Cidade Últimas Notícias

Prefeitura dá início às obras do novo CRAS do São Sebastião

A prefeitura deu início hoje (11/08) às obras do novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do São Sebastião. O espaço fica na Associação de Moradores do bairro e vai poder atender as mais de 15 mil pessoas que moram no entorno. São serviços de proteção social básica, organizando e coordenando a rede de serviços socioassistenciais, com a inscrição do CadÚnico do morador, dando direito à programas como o Bolsa Família, Cartão Imperial, Aluguel Social, entre outros. O CRAS do São Sebastião também vai contar com serviços de convivência familiar e social para mulheres e crianças.

O Centro de Referência é a porta de entrada da Assistência Social e conta com psicólogos, pedagogos, assistentes sociais. Depois de a obra pronta, os moradores não precisarão mais se deslocar até o CRAS Centro para ter os serviços. “O CRAS é um trabalho feito para os que mais precisam, é um trabalho que chega lá na ponta. Com o atendimento no bairro, os moradores terão o acesso mais fácil, vai facilitar muito para a comunidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que acompanhou o início dos trabalhos, ao lado do vice-prefeito Baninho.

O novo CRAS é uma parceria entre a prefeitura de Petrópolis e Associação de Moradores do São Sebastião. O serviço vai ocupar o prédio da antiga creche. Para receber os moradores, além da reforma de todo o espaço, a obra também vai tornar o prédio acessível. Para a Associação, essa é uma conquista para a comunidade.

“Vai ser ótimo, muito importante. Assim que os moradores ficaram sabendo, todos comemoraram, estão ansiosos para que comece a funcionar logo”, frisa o presidente da Associação, Luciano de Oliveira. O nome do CRAS será uma homenagem ao pai dele: Alfredo Pires, conhecido como “Alfredão”.

A previsão é de que o novo CRAS comece a funcionar já este ano. “Estamos começando hoje a preparar todo o prédio para receber nossas equipes. Este será o décimo CRAS da cidade. É através deles que os técnicos orientam a comunidade. E a gente tem todo um trabalho que envolve a comunidade, com os pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. É importante ressaltar que tudo que acontece no CRAS Centro, que é o CRAS referenciado para essa comunidade, acontecerão aqui no São Sebastião também”, explica a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Related posts

Contran beneficiará motoristas que não cometerem infração por 12 meses

admin

Prefeitura já pagou mais de 1,4 mil aluguéis sociais

admin

Petrópolis quer aumentar o turismo no “feriadão do G-20”, em novembro

admin

Deixe um comentário