Cidade Destaques Últimas Notícias

Prefeitura inicia entrega de alimentos para crianças dos Centros de Educação Infantil

A prefeitura iniciou a entrega de alimentos não perecíveis para os responsáveis pelos alunos que estão matriculados nos Centros de Educação Infantil do município. Nessa quarta-feira (25.03) pais e responsáveis pelos alunos do CEI Primeira Infância, no Centro já puderam buscar os produtos. Só nessa creche são 125 embalagens com alimentos para alunos entre 1 e 5 anos. A intenção da prefeitura é de que mais de 6 mil alunos receberem esse reforço na alimentação.

“Nossa preocupação é com a alimentação dos alunos que estão em casa devido à suspensão do atendimento na rede municipal, ação necessária na prevenção ao coronavirus”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

No CEI Primeira Infância, 16 crianças que estão no berçário receberam a formula infantil. “Começamos a distribuição nos CEIs porque o reforço na alimentação nessa faixa etária, da primeira infância é essencial para o desenvolvimento das crianças”, explicou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Stefani Helena da Fonseca Berti, mãe da Helena do 1º período, disse que toda ajuda é muito benvinda. “Nesse momento de crise, que a gente não sabe como vão ficar as coisas, e os preços subiram, vamos precisar de toda ajuda. Eu agradeço ao prefeito pelo que está sendo feito”.

O pai do Thales, do 3º período, Marcos Paulo Soares, afirmou que a decisão do prefeito Bernardo Rossi de reforçar a alimentação das crianças foi muito boa. “Estamos passando por uma fase muito ruim e essa ajuda vem em boa hora”.

A diretora do CEI Primeira Infância, Claudenir de Souza Dias, destaca que a aceitação dos pais está muito positiva. “As famílias estão agradecendo muito, muitas até pediram para adiantar a entrega por já estarem em uma fase difícil”

Alimentos não perecíveis

Nos conjuntos há alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, leite, biscoito, feijão e farinha. Para os alunos que estão no berçário será disponibilizada a formula infantil. Vale salientar que a relação dos alimentos foi montada pela equipe da Gerência de Alimentação Escolar e leva em consideração a idade das crianças.

Distribuição

A distribuição será feita da seguinte forma: os gestores dos espaços educacionais serão os responsáveis pela entrega para as famílias – A Secretaria de Educação solicitou que os responsáveis sejam recebidos com horários pré-agendados, por turma, para evitar aglomerações. Os pais também assinarão um documento com data e dia em que receberam os alimentos.

Segundo o planejamento da Secretaria de Educação, após a entrega nos CEIs, os alimentos serão distribuídos nas escolas que atendem educação infantil e posteriormente, nos demais espaços educacionais da rede municipal de Educação.

 

Related posts

Coalizão de indústrias alerta para prejuízos de “práticas predatórias”

admin

Rio Open tem dia marcado por lesão do espanhol Carlos Alcaraz

admin

Previdência prepara mutirão para reduzir fila da perícia médica

admin

Deixe um comentário