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Prefeitura intensifica ações de limpeza nos terminais de Corrêas e de Itaipava

Os terminais de Corrêas e de Itaipava estão recebendo ações de limpeza durante a madrugada, por determinação do prefeito Bernardo Rossi. O serviço, que tem o objetivo de reforçar o combate ao avanço da Covid-19 (infecção pelo novo coronavírus), é feito pela Comdep e pela CPTrans com lavagem do chão, bancos, grades, placas e demais áreas usadas pelos passageiros. Esse trabalho vai ser repetido todas as noites. As empresas de transporte público também seguem intensificando a higienização dos ônibus.

A Comdep destacou uma equipe com 10 funcionários para atuar todos os dias, após o horário de movimento de passageiros, a partir de 23h30 até 02h. O serviço utiliza um caminhão-pipa com oito mil litros de água e 50 litros de cloro. A CPTrans também providenciou um bactericida para ser usado em locais onde os passageiros podem ter contato com a mão, como é o caso de grades e bancos.

“Nós determinamos que as empresas de ônibus ampliassem as ações de higienização dos veículos e nós também estamos fazendo o serviço nos terminais de Corrêas e de Itaipava, que são administrados pela prefeitura. São medidas importantes para o combate ao coronavírus e seguimos recomendando que os moradores ajudem nessa batalha, lavando as mãos ou usando álcool em gel e evitando aglomerações”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os terminais de Corrêas e de Itaipava registram movimento em média de 48 mil passageiros diariamente. Nos dois locais, a CPTrans instalou pias e disponibilizou sabão para os passageiros lavarem as mãos. As empresas de ônibus seguem adotando medidas para ampliar a higienização dos veículos. Na Turb, os 109 carros já passavam por limpeza todos os dias, mas agora estão sendo lavados com água e sabão e também está sendo usado um bactericida mais forte no interior dos coletivos.

“Estamos buscando mais gente para fazer limpeza dos ônibus também ao longo do dia quando eles chegarem ao terminal”, informou o diretor da Turb, Jean Moraes.

A empresa também adotou outros procedimentos como alteração no horário de almoço para evitar um número grande de funcionários ao mesmo tempo no refeitório, palestras com motoristas e cobradores sobre como manter a higiene das mãos e a colocação de suporte de álcool em gel nos terminais.

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