A secretária de Educação Adriana de Paula esteve reunida com pais dos alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio nesta terça-feira (2) para esclarecer dúvidas sobre a obra na unidade e a transferência das atividades para outro prédio. Os encontros aconteceram no auditório da escola nos períodos da manhã e à noite.
Esta será a primeira grande reforma no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, que vai receber intervenções no prédio e na área externa. Para garantir a execução das intervenções, os alunos serão transferidos para um novo local, na Rua Montecaseros, no Centro da Cidade. A previsão da Secretaria de Educação é que essa transferência aconteça na segunda quinzena de agosto. As obras no Liceu devem ficar prontas em 2023.
“Precisávamos esclarecer as dúvidas dos pais e também dos alunos sobre as obras na escola e a transferência. O Liceu vai passar por uma grande reforma e foi preciso alugar um imóvel na para abrigar os alunos durante a obra. O novo imóvel está passando por adaptações para receber os estudantes. Assim que a transferência for acontecer os pais serão comunicados com antecedência”, disse a secretária de Educação.
A parceria entre a Prefeitura e o Senai para a implantação do curso de Tecnologia da Informação – Programa Edutech, que fará parte do conteúdo obrigatório do novo Ensino Médio – também foi abordada durante a reunião. “Estamos construindo juntos essa nova fase do Liceu. O objetivo é garantir e oferecer estrutura e ensino de qualidade para os estudantes. Um novo tempo”, ressaltou a secretária de Educação.
O curso de Tecnologia da Informação (T.I.) será uma das opções do contraturno (roteiros formativos) do Ensino Médio. Neste primeiro momento, 40 estudantes farão a capacitação, que acontecerá em dois laboratórios do Senai (unidade do Bingen). O curso terá duração de 18 meses e vai acontecer nos laboratórios de informática do Senai (unidade do Bingen), no contraturno escolar. Todo o material didático e uniforme do curso será disponibilizado pelo Senai.
O Liceu Municipal Cordolino Ambrósio atende alunos do nono ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. São cerca de 900 estudantes nos três turnos.