A prefeitura vai ampliar o número de equipes de aplicação de asfalto no programa Prefeitura Presente. O objetivo é colocar mais quatro equipes, tendo entre 10 e 12 turmas atuando diariamente para melhorar as condições das ruas nos bairros e comunidades do município. Só neste início de ano, foram realizadas 132 ações de tapa-buraco, com 122 ruas de 34 bairros atendidas.
Nesta sexta-feira (14.02), por exemplo, o serviço aconteceu nas ruas Saldanha Marinho e Cardoso Fontes (Castelânea), Albino Siqueira e Rua Teresa (Alto da Serra), Padre Feijó, Marciano Magalhães e Eugênio Werneck (Morin), Floriano Peixoto, Alberto Torres, Fonseca Ramos, Silva Jardim, Santos Dumont, Monsenhor Bacelar, Montecaseros, Travessa Prudente Aguiar, Nelson Sá Earp, Cel. Veiga e Washington Luiz (Centro), Caminho do Fragoso e Themistocles (Estrada da Saudade), Duque de Caxias (Vila Militar), Carolina Justen, Paulino Afonso e Henrique Cunha (Bingen), Rodolfo Bruno e Álvares Azevedo (Nogueira), Carlos Bittencourt (Mosela),
“A chuva tem sido um fator que prejudica a condição das ruas e, por isso, nós vamos colocar, já nos próximos dias, mais equipes para o tapa-buraco, para acelerar ainda mais esse serviço. Temos mais de 100 ruas já atendidas em 45 dias e queremos alcançar cada vez mais locais. O Prefeitura Presente serve exatamente para atender a demanda da população dos bairros e das comunidades, que são os que mais sabem das necessidades de cada local, como manutenção viária, limpeza, iluminação pública, entre outros”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
Um dos objetivos com esse trabalho é proporcionar trajetos mais confortáveis para os veículos, com menos quebras de carros e menos atrasos. Os cinco distritos contam com 234 linhas de ônibus que fazem mais de cinco mil viagens diariamente.
Além do tapa-buraco, outros serviços de limpeza, iluminação pública, pintura de meio-fio e sinalização de vias serão reforçados nas comunidades de Petrópolis. São mais de 100 homens trabalhando nos bairros, somando ao que já é feito diariamente pela Comdep, além das secretarias de Obras e de Serviços. Outro serviço é na rede de drenagem, seja manutenção de manilhas, desobstrução de caixas de passagem ou ralos.
Ao mesmo tempo, a prefeitura vai colocar mais funcionários para fazer o serviço de remoção de entulho na cidade. A Secretaria de Serviços passará a realizar o trabalho com três equipes, mesma quantidade do setor operacional da Comdep, que ainda conta também equipes nas regionais de Itaipava, Pedro do Rio e Posse – nove no total.