A segunda recarda dos cartões que foram distribuídos pela prefeitura através do programa Merenda Certa foi liberada. Os cartões – cerca de 40 mil – que foram distribuídos para os alunos da rede municipal terão, novamente, R$ 70 disponíveis para a compra de alimentos. O objetivo é o de garantir o reforço na alimentação das crianças e jovens nesse período em que as aulas estão suspensas devido a ações de prevenção ao coronavírus.
Tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas, receberam o cartão – um por aluno. O investimento é de aproximadamente R$ 2,8 milhões por mês provenientes de recursos próprios do poder público.
Os pais que perderam a senha ou o cartão devem procurar a direção da unidade escolar onde o filho está matriculado. Os gestores entrarão em contato com a Secretaria de Educação, que tomará as medidas cabíveis para a resolução do caso.
Vale salientar que a prefeitura entregou, ainda, um reforço alimentar, por intermédio de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a formula infantil.