Destaques Política Últimas Notícias

Projeto aprovado na Câmara determina criação de banco de materiais de construção para melhorias habitacionais gratuitas

Petrópolis pode ter um Banco de Materiais de Construção e Congêneres para aplicação da Lei Municipal nº 8.313, que instituiu a assistência técnica pública e gratuita para projetos e construção de habitação de interesse social para as famílias de baixa renda (ATHIS). Projeto de Lei 3908/2022, do vereador Yuri Moura, prevê apoio administrativo, técnico e operacional para o funcionamento do banco por parte da prefeitura e acompanhamento do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Autor do projeto e da Lei Municipal da ATHIS, Yuri Moura explica que o Banco de Materiais de Construção e Congêneres poderá ser abastecido por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, por convênios e/ou por fontes de recursos permitidas por lei.

“Nossa lei da assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social para famílias de baixa renda prevê mecanismos para a prestação dos serviços, mas é importante garantirmos os materiais a serem utilizados nas obras e mutirões. Com o projeto, vamos agilizar a implementação da ATHIS no município e possibilitar a participação efetiva da sociedade na política de moradia popular. Estamos falando de um projeto que é da cidade, de algo que, sem dúvidas, será um divisor de águas no trabalho de redução de riscos de desastres”, frisa o vereador, que assume, nos próximos dias, vaga como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2022.

O projeto, agora, segue para o Poder Executivo.

Related posts

Prefeitura do Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon da capital

admin

MME mantém recomendação de não se adotar horário de verão este ano

admin

Ministra do STF mantém quebra dos sigilos de sócios da 123 milhas

admin

Deixe um comentário