Cidade Destaques Política Últimas Notícias

Projeto de lei inclui a Corrida do Trabalhador no Calendário oficial de Petrópolis

A tradicional Corrida do Trabalhador será oficialmente incluída no calendário oficial de Petrópolis. O projeto de Lei do vereador Hingo Hammes, aprovado nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal, serve de estímulo à prática regular de atividades físicas. Além disso,  garante a realização do evento anualmente, sempre no dia 1º de maio, abrindo caminho para a captação de recursos, por meio de patrocínio. 

Formado em Educação Física e com especialização na área de gestão, Hingo Hammes lembra que a prática de atividades físicas garante diversos benefícios à saúde física e mental. “Sempre trabalhamos de forma a estimular a prática de exercícios. Antes mesmo de entrar na Câmara, participei ativamente da construção do Circuito de Lazer da Barão e no fomento às caminhadas e corridas. Criamos o ranking municipal de Corridas de Rua e incluímos, por exemplo, a Noel Runners no calendário oficial. Esta certeza de que os eventos serão mantidos, independente de quem estiver à frente da Prefeitura, mostra a força da corrida de rua na cidade e facilita de forma significativa a captação de recursos para estas realizações”, destaca o vereador Hingo Hammes.

Ele lembra que, do ponto de vista da saúde, as corridas trazem inúmeros benefícios. “É uma atividade que reduz os riscos de doenças cardiovasculares e melhora a força e a resistência. Também tem impacto social, podendo reduzir os efeitos da ansiedade e do estresse. Estimular a população a caminhar e correr sem dúvida trará benefícios em longo prazo. Teremos uma população com mais saúde e qualidade de vida, impactando diretamente, de forma positiva, no sistema de saúde”, finaliza.

O Projeto de Lei, agora, será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.

Related posts

Aumento do número de médicos não reduziu desigualdades, diz pesquisa

admin

Anatel libera sinal 5G para mais 347 municípios

admin

Festival do Chocolate Mundo Mágico promete aquecer a alta temporada no inverno petropolitano

admin

Deixe um comentário