Cidade Destaques Últimas Notícias

Rede municipal de ensino de Petrópolis terá programa artes de marciais

Petrópolis terá Programa de Artes Marciais como atividade a ser realizada no contraturno escolar na Rede Municipal de Ensino. É o que rege a Lei 8584/2023 de autoria dos vereadores Fred Procópio e Domingos Protetor, promulgada no último dia 18 de julho.

Para colocar em prática tal medida, a partir de agora, podem ser firmadas parcerias entre o Poder Executivo e instituições de comprovada capacidade técnica, que podem ser Organização da Sociedade Civil (OSC), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP), Organização Não Governamental (ONG), Associação e Federação. O profissional, porém, só estará capacitado para lecionar Artes Marciais na escola se for devidamente graduado e registrado por uma Federação ou Associação oficial e regulamentadora do esporte.


Para o vereador Fred Procópio, quando a criança recebe a oportunidade de viver a arte marcial, ela se torna um adulto melhor. “Com certeza estes jovens estarão mais desenvolvidos cognitivamente e comportamentalmente para enfrentar os desafios da vida. No cotidiano, a luta tem como benefício a disciplina, evolução física, moral e psicológica que servem como agentes de transformação do ambiente escolar e da comunidade em geral”, destaca.

“O esporte é um meio reconhecido de resgate de vidas e uma forma eficaz de prevenção da criminalidade e iniciação nas drogas. As artes marciais também ensinam, justamente, sobre o princípio da não-violência, do respeito e da paciência, além de melhorar a concentração, foco, autoestima e autoconfiança dos pequenos”, completa Domingos Protetor.

A metodologia de ensino ficará a cargo da entidade contratada que deverá se adequar à faixa etária dos alunos.

Related posts

Biblioteca Nacional lança primeiro Glossário Ilustrado de Livros Raros

admin

Governo ainda não decidiu sobre mudança na dedução do IR, diz Tostes

admin

Vinte dias após apagão, Enel substitui presidente no Brasil

admin

Deixe um comentário