A reforma do Terminal Centro está avançando com intervenções no piso na área interna. Os operários que trabalham no espaço estão fazendo a retirada do piso existente para colocação de um novo. Outro ponto que está sendo executado é a remoção do reboco para que seja refeito o revestimento das paredes. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou as obras no local nesta terça-feira (10.12).
O piso feito em granitina será totalmente substituído e polido, além de ganhar ainda a instalação de azulejos podotáteis, sistema de orientação para pessoas com deficiência visual.
“O Terminal Centro tem a movimentação de 100 mil pessoas por dia e essa é a grande importância da reforma que estamos fazendo agora. É uma revitalização completa, que teve início na área externa e agora já está avançando no piso e nas paredes no lado de dentro. Temos certeza que em breve todos os passageiros que usam o terminal vão ter um local muito mais confortável, com uma estrutura melhor, com mais acessibilidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que esteve acompanhado do vice, Baninho.
A obra ainda inclui pontos como intervenções no telhado, com a instalação de telhas de aço novas, além das pinturas das paredes de das estruturas como portas de madeira, portões e guarda-corpo, nova pavimentação em asfalto, entre outros. O trabalho é feito pela empresa VACC Indústria, Comércio e Serviço Eireli por R$ 964,4 mil.
O Terminal Centro é o maior da cidade, com 1.640 viagens de 80 linhas de ônibus partindo do local todos os dias, levando a população para diversos locais da cidade como Alto da Serra, Quitandinha, Bingen e Retiro, por exemplo.