Destaques Saúde Últimas Notícias

Resultado de exames confirmam quarto óbito envolvendo infecção pelo Coronavírus em Petrópolis

A Secretaria de Saúde do município recebeu, na tarde desta quarta-feira (15/04), a confirmação do quarto óbito relacionado a petropolitanos infectados pelo Coronavírus na cidade. O paciente, falecido no último dia 12, havia sentido os primeiros sintomas no início de abril e precisou ser internado dia 10 do mesmo mês. Segundo informações, ele tinha 65 anos de idade, era morador de Corrêas e tinha histórico de doenças pré-existentes, como diabetes e problemas cardíacos. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento, o paciente deu entrada na UPA de Cascatinha no dia 10 de abril, mesmo dia onde foi transferido para o Hospital Municipal Nélson de Sá Earp (HMNSE), e teve seu exame coletado pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Segundo atualização dos boletins desta quarta-feira (15/04), Petrópolis tem, hoje, 248 casos suspeitos,131 resultados já negativados, 57 pacientes aguardando o resultado dos exames realizados em laboratórios, 51 internados em unidades de saúde públicos e privados da cidade, sendo 31 em clínica médica e 20 em unidades de terapia intensiva, 4 óbitos já confirmados e 5 sendo investigados.

“Lamentamos muito a perda de mais um morador da cidade que, infelizmente, perdeu a luta contra o vírus. Exatamente por este motivo continuamos pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e vão às ruas, apenas, em caso de extrema necessidade. Precisamos baixar os índices de contaminação e precisamos da ajuda de cada um de vocês neste momento. Estamos juntos nesta luta e vamos sair dela vitoriosos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Na opinião da secretária de Saúde municipal, Fabíola Heck, muitos ainda precisam entender que o momento é delicado.

“Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento. De nada adianta a cidade se armar para essa guerra se os moradores não compreenderem a responsabilidade que têm. Ao contrário do que muitos estão falando, nós temos insumos, os hospitais estão totalmente abastecidos e todos os agentes de saúde do município estão trabalhando com toda a segurança necessária. Temos condições de lutar de igual para igual contra a COVID-19, mas precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.

Related posts

Presidente da Câmara pede aumento da oferta de ônibus neste domingo, em função do concurso público da Comdep

admin

Cultura regulamenta ações afirmativas na Lei Paulo Gustavo

admin

Governo faz últimos ajustes em Pacote da Democracia

admin

Deixe um comentário