Cidade Destaques Últimas Notícias

Rio Limpo: com mais de 2,5 mil toneladas de sedimentos removidos, programa avança pela Rua da Imperatriz

O programa Rio Limpo ultrapassou a marca de 2,5 mil toneladas de sedimentos removidos em menos de um mês de atuação. O trabalho vem sendo feito em diferentes pontos do Rio Piabanha. Nesta terça-feira (10.12), o prefeito Bernardo Rossi e o vice Baninho acompanharam o serviço realizado entre a Av. Tiradentes e a Rua da Imperatriz.

“O Rio Limpo faz parte do nosso Plano Verão, que são as ações para reduzir o impacto das chuvas típicas dessa época do ano. O trabalho serve para ajudar a evitar os transbordamentos dos rios e alagamentos de ruas em dias de chuvas menos intensas. Estamos finalizando o trabalho no Centro e agora já estamos planejando ações nos bairros para as próximas semanas”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O serviço mobiliza uma máquina que empurra os sedimentos para que uma retroescavadeira possa fazer a retirada. Todo material é transportado por caminhões da Secretaria de Obras e da Comdep. Foram realizadas 134 viagens com areia, mato, pedras e lixo de locais como o entorno do Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Catedral São Pedro de Alcântara, ruas Padre Siqueira, Roberto Silveira e Raul de Leoni.

Esses materiais são arrastados muitas vezes de maneira natural pelo vento ou mesmo pela água. O assoreamento encurta o espaço para passagem da água, causando transbordamentos de dias de chuvas. A limpeza de rios da cidade vem sendo feito como parte das ações para minimizar o efeito das chuvas na cidade.

O Plano Verão reúne 57 órgãos para ações de resposta e de atendimento para casos de deslizamentos de terra, inundações, rolamentos de blocos rochosos, vendaval e tempestades de raio. O objetivo é minimizar os efeitos da chuva e aperfeiçoar o atendimento das equipes em caso de ocorrências.

Related posts

Petrópolis conquista R$ 25 milhões para a saúde junto ao Governo do Estado

admin

Shopping Vilarejo abre Edital de Ocupação de Espaços para Projetos Culturais

admin

FGTS poderá ser usado para quitar até seis prestações da casa própria

admin

Deixe um comentário