O Soberano Open Jazz traz ao palco da casa mais charmosa de Itaipava, os talentos da pianista Bianca Gismonti e do baterista Júlio Falavigna. Na segunda edição do evento, que acontece neste domingo (13), Bianca divide com o público a tradição musical de família – um talento que começou a ser lapidado aos 15 anos em apresentações ao lado pai, Egberto Gismonti. Em 17 anos de carreira, Bianca tem na bagagem duo de pianos -Duo Gisbranco -com quem lançou seis CDs e um DVD. A partir do trabalho autoral, em 2012, a artista formou o Gismonti Trio, ganhou o mundo em turnês internacionais por dezenas de países, lançando três CDs.
No Soberano Open Jazz, Bianca divide com o público um projeto especial em homenagem a pai, Egberto, chamado “Gismonti 70”. No repertório estão clássicos como “Palhaço”, “Lôro” e “Maracatú”, além de algumas composições próprias da artista, que ainda promete surpresas para encantar o público. A Segunda Edição do Soberano Open Jazz, acontece neste domingo (13) a partir das 18h.
Victor Biglione & Edigar Nio dão o tom da noite de sábado
O Soberano preparou uma programação deliciosa com uma harmonia perfeita entre o melhor da música e da alta gastronomia para a noite de sábado (12). Além de se encantar com o talento dos músicos Victor Biglione & Edigar Nio, o público poderá se deliciar com um menu – entrada, prato principal e sobremesa – cuidadosamente preparado para proporcionar uma noite inesquecível.
No comando do palco do Soberano, o duo Victor Biglione & Edigar Nio levará o público a momentos sublimes e energizantes, por meio de afinações criativas e um virtuosismo ímpar nos instrumentos. Os sons percussivos tirados do corpo dos seus violões, são um capítuloà parte e proporcionam musicalidades diferenciadas. O duo apresenta releituras de canções da MPB, como Tom Jobim e Baden Powell, passando por temas de jazz como Blue Monk, de Thelonious Monk.
Virtuoso guitarrista, violonista, produtor musical, arranjador e compositor, o argentino Victor Biglione gravou e acompanhou mais de 300 grandes nomes da MPB e da música internacional. Na trajetória do músico, se destaca um disco com o guitarrista do The Police, Andy Summers. O artista traz para Itaipava a experiência de apresentações nos maiores festivais de Jazz no mundo, como Montreux, Free Jazz. Biglione ganhou diversos prêmios como o “Grammy Award” e também foi premiado ao lado de Milton Nascimento, com o disco Crooner, que garantiu um Grammy Latino.
Edigar Nio é violonista, guitarrista, produtor e compositor e traz também na bagagem a experiência de participar de diversos festivais dos cenários do Jazz, Blues e música instrumental. Em sua trajetória, dividiu palco com grandes nomes da música, entre eles, Larry Coryell, parceiro de longa data de Paco de Lucía, Alma Thomas, Ney Conceição, Zé Carlos Bigorna, entre outros.
Banda Tokaia comanda o palco do Soberano nesta sextaO som contagiante da Banda Tokaia envolve o público do Soberano na noite desta sexta (11). O grupo tem uma trajetória de 20 anos de estrada e um repertório que passeia pelo estilo pop, eletrônico e clássicos do rock nacional e internacional. A Banda Tokaia é composta por Rik Oliveira (voz e guitarra), Zeca Velloso (baixo), Ussiles “Urso” Nascimento (bateria e voz), Arthur Milk (trombone) e Romulo Ornellas (trompete). O setlist da banda tem hits clássicos e atuais, além de músicas autorais, para agitar o público, que vai poder cantar e dançar com a apresentação sempre empolgante e contagiante da Tokaia. Além do grande destaque no cenário musical nacional, a Banda tem trabalhos divulgados na Europa e nos Estados Unidos, sendo conhecida por criar experiências energizantes em interpretações primorosas, com timbres irreverentes e arranjos únicos. O vocalista petropolitano Rik Oliveira teve participação de destaque no programa The Voice Brasil, e seu timbre inconfundível e afinação confirmaram Petrópolis como berço de talentos. A apresentação começa às 21h.
Sobre o Soberano
O Soberano está aberto de quinta a domingo no Shopping Estação Itaipava. Até o dia 13, a casa participa da 22ª Edição do Festival Petrópolis Gourmet. O espaço foi criado para oferecer uma experiência diferenciada a partir da integração entre o melhor da gastronomia, das artes e da música e oferece coquetéis elaborados especialmente para os convidados em um ambiente amplo e arejado. A casa tem 180m² de instalação interna, incluindo um mezanino, e 100m² em duas varandas externas: o Espaço Havana, destinado aos amantes de charuto, ambiente ideal para desfrutar da iguaria, e o Espaço Ruy Castro, área aberta dedicada à gastronomia e à cultura. A casa conta com seguranças 24h, estacionamento privativo com 160 vagas e acessibilidade em rampas e banheiros.