Cidade Destaques Turismo e Gastronomia Últimas Notícias

Soberano recebe, nesta semana, Manu Le Prince, O Velho Blues, Duo Bevilacqua Assumpção e Fernanda Gollo

Nesta semana, do dia 14 a 16 de setembro, o Soberano será palco de diferentes expressões musicais, evocando ecletismo e pluralidade nas noites de Itaipava. Na quinta-feira, dia 14, a banda petropolitana O Velho Blues inaugura a programação da semana resgatando a tradição do blues e dando uma roupagem moderna para o estilo. Além de composições autorais, a banda faz releitura de velhos clássicos de Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Freddie King, Albert Collins, Steve Ray Vaughan, Allman Brothers, B.B king e muitos outros baluartes do gênero. A banda se apresenta com instrumentos feitos exclusivamente com caixas de charutos (Cigar Box Guitars), lançando mão também da utilização do washboard, propiciando um clima perfeito para o repertório, do blues tradicional ao mais moderno.

Na sexta-feira, dia 15, o ar jazzístico toma conta do Soberano com a apresentação de Manu Le Prince. Cantora sem fronteiras, a artista se destaca como uma das mais bonitas vozes do Latin Jazz na Europa. Nascida em Paris, a compositora, com seu timbre quente e sensual, sempre soube dar uma nova interpretação aos standards de jazz, e às canções da MPB. Brasileira de coração e descendente de sul americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, Manu mistura intimamente sua influência do Jazz, estilo que conhece desde criança, com a Bossa Nova, MPB e ritmos étnicos. Com uma carreira de longo percurso – desde o celebre grupo de jazz francês “Magma” à sua colaboração com Rosinha de Valença, o trombonista Raul de Souza e e o multi instrumentista Hermeto Pascoal – Manu já é referência no Brasil: o cronista e poeta Luiz Fernando Veríssimo citou a cantora em sua coluna no jornal O Globo (sobre o seu projeto em homenagem a Johnny Alf), tem como grande fã o escritor Paulo Coelho e já participou do programa Um Café Lá em Casa, do guitarrista Nelson Faria.

Já no sábado, o Soberano oferece dose dupla. Às 16h, o Duo Bevilacqua Assumpção explora o repertório camerístico e as sonoridades limítrofes entre o erudito e o popular. Formado pela pianista carioca Inês Assumpção e pelo violoncelista Friburguense Miguel Bevilacqua, o duo também foca em obras autorais e de compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Heloísa Fernandes, Waltel Branco e Villa Lobos dentre outros. Logo em seguida, às 21h, a soprano Fernanda Gollo (voz, violão e bodhràn) apresenta seu novo projeto, ao lado do pianista Rafael Simonaci e do violoncelista Gustavo Lyra. O trio irá executar os melhores sucessos das décadas de 70, 80 e 90, mesclando elementos da música celta irlandesa, folk irlandês, temas de filmes e composições da própria Fernanda Gollo.

Happy-hour e after show

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já  referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em:  www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Related posts

Terminal Centro ganha nova pavimentação

admin

PF cumpre mandados na 75ª fase da operação Lava Jato

admin

Senado prepara projeto para incluir mais categorias no “coronavoucher”

admin

Deixe um comentário