As aglomerações e o cumprimento dos decretos municipais – que visam o combate ao avanço da Covid-19, tem sido alvos frequentes da fiscalização da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP). Na segunda-feira (12.04), com o auxílio da equipe de Fiscalização Tributária, da Secretária de Fazenda, o órgão municipal autuou em flagrante as unidades do bairro Alto da Serra e da Rua Coronel Veiga das Lojas Americanas, pelo descumprimento dos decretos 1.103 e 1.108, no que diz respeito ao controle do atendimento para evitar aglomerações. Além das duas lojas uma barbearia e dois bares foram autuados nos distritos.
As lojas foram flagradas descumprindo o artigo 2º do decreto municipal nº 1.103, que determina em seu inciso terceiro que “os estabelecimentos que continuarem funcionando deverão adotar medidas para evitar aglomerações e interações prolongadas, além das estritamente necessárias entre os consumidores”.
“Fechadas para o atendimento ao consumidor no interior do estabelecimento, as lojas tem organizado a entrega na porta. Ainda assim, precisam controlar a aglomeração. Os fiscais flagraram o descumprimento do decreto “, ressalta a secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Karina Bronzo.
Além da autuação em flagrante nas Lojas Americanas, dois estabelecimentos foram autuados na ação da SSOP. Equipes de fiscalização flagraram um bar e uma barbearia funcionando em Corrêas. Em Itaipava, um bar estava aberto. “As três lojas foram fechadas”, informa a secretaria.