A reforma da Estrada União e Indústria continua avançando com serviços no sistema de drenagem da pista. O trabalho nesta terça-feira (21/07) ocorreu próximo à 105ª DP, no Retiro, sendo o quinto ponto de escoamento que recebe intervenções. Essa ação vai ajudar a manter as condições da pista, que receberá uma camada nova de asfalto em quase 25 km desde a Av. Barão do Rio Branco até Pedro do Rio. A obra é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e executada pela empresa Santa Luzia.
“Essa é uma das obras mais importantes para a cidade, muito aguardada por toda população e esperada por anos. Por isso, desde o início do governo, articulamos intensamente com o Dnit, lutamos muito para que ela fosse realizada, e agora estamos vendo ela sair do papel. É uma obra que vai ter um impacto positivo muito grande no município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
Antes da pandemia, a União e Indústria registrava movimento de 100 mil pessoas por dia, o que reforça a importância dessa obra. A troca de pavimento vai contribuir com a redução do número de acidentes ao longo da rodovia e também será vital para ajudar no desenvolvimento econômico do município.
Além da pavimentação e da drenagem, também estão previstos outros pontos ao longo do trabalho, como intervenções em calçadas, baias de ônibus, sinalização, entre outros. Rio Branco e o Roseiral. Em trecho já nos distritos, estão previstas 10 obras de contenção, que podem ser feitas simultaneamente à pavimentação no trecho mais próximo ao Centro.
A prefeitura tem projetos para melhorar a mobilidade urbana e o trânsito na entrada do Carangola, Correas, Bonsucesso e Itaipava e busca alinhar junto ao Dnit para poder executar essas intervenções junto ao cronograma da reform