Destaques Política Últimas Notícias

Vereador Hingo Hammes cobra restabelecimento do serviço de transporte

O vereador Hingo Hammes está cobrando da Prefeitura o planejamento para restabelecimento do serviço de transporte público. Até o momento, apenas metade dos veículos que estavam em operação antes do incêndio na garagem onde ficavam guardados ônibus da Petro Ita e da Cascatinha foram repostos e nenhum planejamento para a retomada da operação foi divulgado.

Presidente da Comissão de Transporte Público e Mobilidade da Câmara Municipal de Petrópolis, Hingo Hammes lembrou que o transporte público há muito tempo é um dos principais gargalos da cidade. “O incêndio agravou ainda mais a situação. As duas empresas são responsáveis por mais de 40% das linhas de ônibus da cidade e estão em processo de recuperação judicial. Sabemos que não têm como atender a demanda em curto espaço de tempo. Estamos cobrando medidas do Poder Executivo, que é o responsável pelas permissões a essas empresas e também pela fiscalização do sistema. Qual é a proposta de solução? Em quanto tempo será possível retomar todas as linhas e, a partir daí, que outras medidas serão tomadas?”, questionou o vereador, que também solicitou nesta semana, durante sessão plenária, a inclusão da Comissão de Transporte Público do Legislativo no Gabinete de Crise montado pela Prefeitura.

Para o vereador, o Poder Executivo precisa tomar a frente no processo para o restabelecimento do serviço. “Estamos falando de um serviço que impacta o dia a dia de milhares de pessoas em diferentes pontos da cidade. Executivo, Legislativo e Judiciário precisam trabalhar juntos para garantir que a população tenha aquilo que é seu direito. Sem ônibus as pessoas têm dificuldades para se deslocar para o trabalho, para a escola, para os atendimentos de saúde. Não dá para esperarem mais”, criticou.

Related posts

Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

admin

Consumo das famílias tem alta de 7,3% em abril

admin

Para cumprir marco fiscal, governo suspende R$ 15 bilhões do orçamento

admin

Deixe um comentário