O vereador de Petrópolis, Yuri Moura, foi eleito Deputado Estadual pelo PSOL, com 25.479 votos. Outro candidato com vínculo com a cidade eleito foi o Deputado Federal Hugo Leal do partido PSD, que foi reeleito, para o seu quinto mandato com 50.067 votos.
Yuri está em seu primeiro mandato como vereador e contou com amplo apoio da esquerda da cidade para que pudesse vencer. Ele foi o candidato mais votado em Petrópolis, tendo recebido 22.342 votos na cidade. Hugo Leal recebeu 9.404 votos no município.
Nomes importantes da política da cidade ficaram de fora, como o ex-prefeito Bernardo Rossi que apesar de uma votação expressiva, 32.955 votos, ficou como primeiro suplente pelo partido Solidariedade.
Os vereadores Gilda Beatriz (PSD) e Octavio Sampaio (União) tentaram uma vaga na Alerj, mas também não foram eleitos, ambos ficando com pouco mais de 11 mil votos. Buscando uma vaga na Câmara dos deputados em Brasília os vereadores Eduardo do Blog (Republicanos) e Marcelo Lessa (Solidariedade) também não conseguiram ser eleitos, tendo 17.347 e 3.865 votos respectivamente. o ex-vereador Leandro Azevedo fez 16.766 votos também ficou como suplente. O deputado estadual Marcus Vinicius Neskau (PTB) também tentou uma vaga para a Câmara dos deputados, somou 24.219 votos, mas também não conseguiu uma vaga.