Destaques Política Últimas Notícias

Vereadora busca a inclusão do ensino de programação na grade curricular da rede municipal

Indicação Legislativa da vereadora Gilda Beatriz aprovada na última terça-feira (29/03) na Câmara Municipal propõe ao Poder Executivo um Projeto de Lei que disponha sobre a inclusão na grade curricular da rede municipal de educação o ensino de Programação. A ideia é despertar nos estudantes o interesse pelo tema, aproveitando, ainda, para tornar ainda mais atrativa o ensino de disciplinas do currículo básico, como Matemática e Português, por exemplo.

“Atualmente, vemos que aulas voltadas para programação e robótica, por exemplo, já têm sido oferecidas em ensinos particulares e devemos trazer essa realidade também para os nossos alunos da rede pública municipal para que o avanço tecnológico seja ofertado de forma igualitária”, frisou a vereadora, lembrando a evolução do mercado voltado à área de tecnologia.

Ao fazer a Indicação, a vereadora ainda ressaltou que a disciplina se destacou ainda mais a partir do ano de 2020, em meio à pandemia, quando a tecnologia foi essencial para que escolas e empresas pudessem dar continuidade aos trabalhos.

“Em Petrópolis temos todo o avanço necessário para colocar em prática o ensino, visto que o Parque Tecnológico da Região Serrana está instalado em nosso Município e é, hoje, um dos maiores geradoras de emprego e renda”, ressaltou.

De acordo com a indicação, o professor pode utilizar a programação para produção de recursos didáticos, onde ele desenvolve e aplica esses recursos ou trabalha com os alunos para que os próprios produzam, exercitando conhecimentos a partir da linguagem de programação.

A proposta segue para análise do Poder Executivo.

Related posts

CPTrans leva teatro às ruas para difundir educação na Semana do Trânsito

admin

Estudo da Fiocruz aponta defasagem entre registro da covid e boletins

admin

Vereador propõe implantação do “centro de tratamento da dor” em Petrópolis

admin

Deixe um comentário