Destaques Política Últimas Notícias

Vereadora cobra a regulamentação do auxílio alimentação devido ao servidor ativo do município

A vereadora Gilda Beatriz (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Petrópolis uma indicação legislativa solicitando que o prefeito encaminhe Projeto de Lei regulamentando o auxílio alimentação devido aos servidores ativos do município.

O Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Petrópolis, criado pela Lei Municipal nº 6.946 de 2012, prevê, em seu art. 97, que o auxílio alimentação é devido ao servidor municipal ativo. Porém, para que o direito seja efetivado, é necessário que seja feita a regulamentação da Lei.

“O auxílio alimentação é um direito básico do servidor ativo de Petrópolis e esse direito está previsto em Lei, precisando apenas que seja regulamentado. A proposta visa dignificar a atuação de todos os servidores, evitando, também, a perda de renda pela inflação que ameaça a subsistência do servidor e de seus familiares”, destacou a autora da proposta.

A indicação legislativa tramitará pelas Comissões Permanentes da Câmara Municipal e, sendo aprovada, será encaminhada para o prefeito para que retorne a proposta na forma de Projeto de Lei.

Related posts

Produção industrial cresceu 8% de junho para julho, diz IBGE

admin

Pesquisadores desenvolvem aparelho que detecta amostras de coronavírus

admin

Falta de energia ainda afeta 900 mil pessoas na Grande São Paulo

admin

Deixe um comentário